segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dias russos

"Один день из моей жизни" [adín denh iz maiéi jízni] ("Um dia da minha vida") é a mais popular comunidade russa na Internet. Neste momento a comunidade tem 13788 participantes. Um participante escolhe um dia na vida dele e tira de 20 até 100 fotos nesse dia - ele tira as fotos cada hora da madrugada até a noite: como ele vive, o que ele faz. A maioria usa despertadores nos celulares e todo dia liga, corre com documentos de um problema até outro problema. Eu não entendo esta velocidade nem este conteúdo da vida! Embora muitos deles têm famílias - por exemplo, na idade de 23 anos já 3 filhos. Também muitos destes participantes sairam da Rússia e agora falam sobre vários cantos do mundo em russo. Acho que seria interessante para vocês ler frases curtas acima das fotos e aprender o idioma assim.
Leitores das postagens muitas vezes querem julgar os autores: "Vocês não estão certos!", "A sua vida é errada!" Alguém disse assim? Então ele é banido pelos moderadores.
Eu acho que cada comunidade russa mostra só um ponto de vista. Esta comunidade apresenta pessoas que vivem rápido (mas nem todos), comunidades psicológicas apresentam muitas mulheres abandonadas grávidas, uma comunidade FlyLady diz, que gente todo dia arruma o quarto...
A Internet do Brasil tem um análogo da "Um dia da minha vida"?